quarta-feira, 23 de março de 2011

Baixio 2011, programas ecoturísticos de qualidade.


Praia de Baixio


Entramos 2011 com o pé direito, tivemos um verão bastante produtivo e alcançamos um bom estágio de qualidade em serviços turísticos. Baixio já conta com passeios ecológicos e de aventura com ótimo padrão de qualidade, seguros e divertidos.
No segmento hoteleiro podemos observar a constante evolução nos estabelecimentos, diversas pousadas estão investindo em qualidade. São ampliações, reformas, reformulação de cardápios, contratação de novos funcionários, instalação de piscinas, etc.

Programa VOAR -Cantos da Vila





O Resortinho Escola, equipamento desenvolvido para a capacitação social tem funcionado como indutor de boas práticas turísticas, nele ocorrem além dos cursos do programa VOAR, que capacita a comunidade em diversos cursos, temos a prática de operações turísticas não comerciais visando o treiamento cada vez maior dos participantes do projeto. Neste verão tivemos a oportunidade de realizar operações turísticas completas com serviços de condutores, transporte, hospedagem e alimentação todos desenvolvidos por membros da comunidade local. Os eventos foram realizados pela PRIMA e contaram com a coordenação da Bahiaventura, empresa que presta serviços a área desenvolvimento turístico sustentável para o plano Baixio.
Aliado aos diversos avanços que obtivemos na qualificação dos serviços turísticos destacamos a participação do poder público que está finalizando a obra das novas barracas de Baixio. o projeto está sendo aguradado pela comunidade, empresários e turistas, promete uma nova realidade para a consolidação de um destino com extrema vocação para turismo de sol e praia, ecoturismo e aventuras.

Os trabalhos desenvolvidos em 2010 serviram para colocar Baixio no rumo certo da sustentabilidade. Na temporada de verão conseguimos observar sensível melhora na participação dos visitantes na conservação ambiental. Esse fato se deve a constante campanha de orientação dos visitantes das lagoas quanto as diretrizes de visitação.
Em 2011 teremos a aplicação das diretrizes ambientais de visitação de forma mais efetiva e assim que obtivermos as licenças do órgão ambiental pretendemos implantar a infra-estrutua mínima desejável para os atrativos Lagoa Azul e Lagoa da Panela. Assim teremos elementos suficientes para garantir a qualidade da satisfação do turista, conservação ambiental e segurança nos passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário